[CITAÇÃO = "JRTStarlight, post: 12043289, member: 74231"] É apenas especulação, mas acho que os profetas e os fantasmas são a mesma raça, e talvez eles tenham evoluído em Bajor há muito tempo, eles são de Bajor, depois de tudo. Ao longo de inúmeros eons, eles evoluíram e talvez tomaram um passo anormal ao abandonar seus corpos físicos, mas exigir um ambiente especial - um artificial que eles fizeram, que estava dentro do buraco de minúsculo que eles criaram. A guerra civil estourou e o lado perdedor (aparentemente para mais interessados na manipulação de "seres menores", o engrandecimento próprio, a glória, etc., mesmo à custa dos outros, você sabe, bastardos do mal, foi expulso e só poderia continuar a existir De maneira limitada, fora do minhoca - essencialmente preso lá nas cavernas de fogo - uma espécie de inferno para eles, uma existência tão limitada. Mesmo os orbes são provavelmente armas, ou deixaram as relíquias dessa guerra. Mas depois, sua existência já não era temporal, mas esticada ao longo do tempo, desde tempos longos até futuros, uma existência que ocorre simultaneamente e não linear. Nós, seres humanos, não conseguimos compreender a existência assim. No entanto, quando elementos de ocorrências futuras são retransmitidos ao passado, esse é o material da profecia. A atual raça dos bajoranos surgiu desde então e ignora as civilizações do passado em Bajor, já que os estragos do tempo destruíram completamente as pistas para a existência corpórea dos antigos habitantes. Somente os órbitas permanecem, os pah-wraiths, e o templo do céu, tão naturalmente a raça moderna de Bajorans construiu uma religião em torno de tudo isso. Como você não pode? E as órbitas revelam algo dos profetas e algumas dicas como toda a sua existência, passado, presente e futuro. Você só precisa ser capaz de discernir corretamente o significado nessas visões.
Então, quando a profecia diz que algo acontecerá ou alguém em particular o fará, é porque já foi feito da perspectiva dos profetas.
Mas eles são apenas alienígenas. [/ QUOTE]
Eu concordo com tudo isso, mas isso é exatamente o que não me deixa entender a questão do livro Pah-wraiths. A totalidade dos profetas pode ser entendida de forma racional e pensar neles como alienígenas, mas o livro parece uma coisa muito mítica